A Secretaria de Turismo de Palhoça recebeu uma importante reunião de trabalho com representantes do turismo regional para discutir ações conjuntas voltadas ao fortalecimento do setor e ao desenvolvimento de roteiros integrados.
Participaram do encontro o Gerente de Turismo da Setur de Palhoça, o Secretário de Turismo de Santo Amaro da Imperatriz, o Secretário de Turismo de Anitápolis, a Presidente do COLTUR (Colegiado Municipal de Turismo de Florianópolis) e o Consultor Jorge Dolzan.
Durante a reunião, foram debatidas estratégias para ampliar a integração entre os municípios, fomentar o turismo regional, fortalecer o empreendedorismo, incentivar a qualificação do setor e desenvolver projetos que valorizem os atrativos naturais, culturais e gastronômicos de cada cidade.
A parceria entre os municípios e instituições reforça o compromisso com um turismo mais competitivo, sustentável e capaz de gerar novas oportunidades para empresários, trabalhadores e toda a cadeia produtiva do turismo.
A união entre poder público, iniciativa privada e entidades parceiras é essencial para consolidar a região como um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina.
